Sou médico há 21 anos e urologista com 14 anos de experiência. Também atuo como professor de medicina há mais de 10 anos. Sou um completo apaixonado pela medicina, pela docência e pela minha área de atuação, a urologia.
Minha prioridade é a necessidade de saúde do meu paciente.
Mas como faço para atender essa necessidade?
Primeiro, é preciso ouvir você, atentamente. É preciso fazer muitas perguntas. É preciso examiná-lo cuidadosamente e, depois, é fundamental analisar, com atenção, todas as informações obtidas.
Em segundo lugar, não abro mão de estabelecer um canal livre de comunicação e conexão com pacientes e familiares, através do qual, sentimentos, dúvidas, medos e preocupações vêm à tona.
No entanto, para que esse trabalho esteja completo, é preciso que paciente e familiares compreendam a situação e a proposta de tratamento. É aqui, que minha “veia” de professor fala mais alto e faço questão de expor e explicar detalhadamente minha opinião e minha proposta.
Por outro lado, para que esteja pronto para responder da melhor maneira possível a essas necessidades, busquei uma formação em grandes universidades de nosso país e especialização em centros de referência internacionais no Reino Unido e nos Estados Unidos. Além disso, adoto uma rotina de atualização constante através de jornais científicos, congressos nacionais e internacionais e participação nas principais sociedades de urologistas do mundo.
Posso cuidar de você?