Seja bem vindo(a)! Sou a Dra Ignácia Junqueira, atendo na área da psiquiatria e vou contar como funcionam meus atendimentos.
Avalio e acompanho pacientes com os mais diversos problemas (transtornos ansiosos, de humor, de personalidade, dentre outros).
Meu atendimento em saúde mental é personalizado. A primeira consulta dura em média 01hr30min, onde é feita uma avaliação aprofundada do seu quadro, com uma revisão completa e individualizada dos seus sintomas, histórico de vida e funcionamento geral, buscando encontrar as causas do seu problema, sempre com muita atenção e dedicação.
Assim, ao final é feito um PLANO DE TRATAMENTO específico para seu caso, atendendo as suas necessidades individuais, que pode incluir medicações e/ou outros tratamentos (psicoterapia, TO, fonoaudiologia).
Também são solicitadas avaliações adicionais conforme a necessidade (exames, relatórios de outros profissionais envolvidos no caso ou contato com potenciais informantes como escola e familiares).
Visando oferecer o melhor atendimento e tratamento possível, com consultas de duração adequada, não são atendidos convênios médicos.
O valor da consulta é de R$400,00.
Todo paciente tem contato comigo por Whatsapp.
Normalmente as consultas são mensais/bimensais no início do tratamento, e vão sendo espaçadas com o passar do tempo e melhora clínica, até o paciente receber alta.
Se necessário, ao final das consultas serão fornecidos recibos e relatórios para reembolso dos atendimentos pelo plano de saúde.
Trabalho em conjunto com o paciente e/ou responsáveis a cada etapa. Por isso, uma relação de transparência e confiança é indispensável para o sucesso do tratamento.