Médica, formada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), pós-graduanda de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, atuo com atendimentos na área da psiquiatria trazendo conhecimentos baseados em evidências científicas, mas acima de tudo, com muito acolhimento e empatia. Com uma escuta atenta, tento sempre entender sobre a dor e o sofrimento vividos pelos meus paciente, levando em consideração cada contexto individual em que estão inseridos. Quando um diagnóstico é realizado, procuro explicar com muito cuidado quais são os critérios que corroboram essa hipótese, tentando explicar, dentro do possível, como a doença se desenvolve, o que contribui para sua piora ou melhora, como se manifesta e principalmente como cada medicação atua e porque serão importantes naquele tratamento, quando necessárias.
Gosto sempre de ressaltar que nem todos que procuram uma consulta na área da psiquiatria tem de fato uma doença mental, e mesmo que seja feito um diagnóstico, nem todos os pacientes precisam de medicamento. Porém, para uma boa avaliação, diferenciando se um tratamento medicamentoso é necessário, precisamos de uma consulta completa, individualizando cada caso com as suas particularidades.
Sou muito grata por ter o privilégio de trabalhar com o que mais amo na vida, usando o conhecimento que temos nesse área fantástica que é o funcionamento da mente e do cérebro humano, para ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos os pacientes que passam por mim.
"O cuidado com a saúde mental vai muito além do que apenas um comprimido"
Com Carinho,
Dra. Laís Queluz