Você já se questionou para onde foram os médicos generalistas?
Isso mesmo, onde foi parar aquele médico antigo que usava todo o seu conhecimento na medicina para além dos limites de sua especialidade?
Em um momento em que a medicina se apresenta fragmentada e especializada, a Lá Vitale surgiu com o propósito de integração. É necessário retomar esse espírito do médico generalista. Do médico que atende, reavalia e acompanha as pessoas no decorrer de toda sua vida, em todas as suas fases e necessidades.
Muitas vezes nos sentimos desamparados por não saber que médico procurar. Quando temos dor de cabeça devemos procurar um neurologista? Quando temos dor nas costas devemos procurar um ortopedista? Quando temos dor de cabeça, dor nas costas e insônia por esses problemas devemos procurar um neurologista, um ortopedista e um psiquiatra?
Definitivamente não. A resposta para todas essas demandas pode estar na atuação de um único médico, que se propõe a avaliar com tempo e atenção todas as queixas de um mesmo paciente.
E é esse o propósito da Lá Vitale, médicos generalistas que avaliam todas as condições que interferem em sua saúde, conduzindo de maneira econômica, organizada e ética todos os problemas que geram adoecimento. Encaminhando ao especialista somente os casos necessários, sem deixar de coordenar e acompanhar conjuntamente suas necessidades.