Me chamo Matheus Gallo e ou médico pediatra e hebiatra em Campinas - SP.
Minha jornada na medicina começou na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG), seguida pela residência em Pediatria no conceituado Hospital Infantil São Camilo, em Belo Horizonte. Desde a graduação sempre tive um interesse especial pela adolescência, e muito me alegro com o recentemente privilégio de concluir minha segunda residência em Medicina do Adolescente na renomada Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em Campinas.
Hoje atuo em consultório, com consultas para adolescentes em Campinas e São Paulo. No meu consultório, os adolescentes encontrarão um aliado confiável e experiente, pronto para oferecer o suporte necessário nessa jornada de autodescoberta e crescimento. Com uma abordagem empática, respeitosa e baseada em evidências, procuro capacitar os jovens a assumirem o controle de sua saúde e a alcançarem seu pleno potencial.
A hebiatria (ou medicina do adolescente) é uma especialidade pediátrica focada no cuidado abrangente de jovens em transição da infância para a vida adulta. Essa fase envolve mudanças físicas, emocionais, cognitivas e sociais significativas e merecem uma atenção especializada. Os adolescentes devem procurar um médico hebiatra por diversas razões:
1 - Acompanhamento regular do crescimento e desenvolvimento
2 - Orientação sobre puberdade e mudanças corporais
3 - Questões de saúde sexual e reprodutiva
4 - Preocupações com peso, nutrição e distúrbios alimentares
5 - Problemas de saúde mental, como ansiedade, depressão e estresse
6 - Dificuldades escolares e sociais
7 - Prevenção e tratamento de doenças crônicas
8 - Aconselhamento sobre hábitos saudáveis de vida.