1. Início
  2. Médico psiquiatra
  3. Rio de Janeiro
  4. Dr. Rafael Rodrigues Matias
RM

Dr. Rafael Rodrigues Matias

Médico psiquiatra CRM 5294442-4

Agendar Consulta

Dr. Rafael Rodrigues Matias não possui agenda online disponível, clique no botão abaixo para enviar uma solicitação de consulta para a clínica.

Localização

Rua Visconde de Pirajá, 550, 807, Ipanema, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Cep: 22410-001

(21) 98723-5923

Biografia

Ser psiquiatra é cuidar do indivíduo de forma singular e, ao mesmo tempo, integrativa. Cada vez mais a medicina está demonstrando que somos seres biopsicossociais e, portanto, precisamos de uma visão holística do cuidar. Por isso é tão importante investir, além da saúde física, no bem-estar social e emocional. Sou psiquiatra e trabalho em diversas áreas do saber em psiquiatria, passando desde consultório e ambulatório, até clínicas e hospitais psiquiátricos, tendo experiência no tratamento das principais patologias que acometem a mente humana. Minha formação é acadêmica e, além da prática clínica, atuo como professor universitário, onde ministro aulas teóricas e práticas em Psiquiatria. Sou coordenador de curso de pós-graduação lato senso (especialização) em psiquiatria. Atuação Profissional : - Professor da Universidade Unigranrio - Coordenador da Pós Graduação em Psiquiatria - Portal F/UNIFIL - Professor da Pós Graduação em Psiquiatria CENBRAP - Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com título de especialista.

Experiência Profissional

  • Medicina

    Universidade Federal Fluminense - 2012

  • Psiquiatria

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro - 2016

  • Especialista

    Associação Brasileira de Psiquiatria - 2017

  • Convênios

    Serviços

  • Depressão / Transtornos Depressivos
  • Ansiedade / Transtornos de Ansiedade
  • Compulsão Alimentar
  • TDAH
  • TOC
  • Transtornos do Humor
  • Transtornos de personalidade
  • Esquizofrenia / Transtornos Psicóticos
  • Transtorno Bipolar
  • Insônia / Transtornos do Sono
  • Psiquiatria adulto e idoso
  • Outros
  • Perguntas respondidas

    Onde fica o consultório do Dr. Rafael Rodrigues Matias?
    Meu consultório fica na Rua Visconde de Pirajá, 550, Rio de Janeiro
    Quais procedimentos o Dr. Rafael Rodrigues Matias faz?
    Os procedimentos que realizo são: Depressão / Transtornos Depressivos, Ansiedade / Transtornos de Ansiedade, Compulsão Alimentar, TDAH, TOC, Transtornos do Humor, Transtornos de personalidade, Esquizofrenia / Transtornos Psicóticos, Transtorno Bipolar, Insônia / Transtornos do Sono, Psiquiatria adulto e idoso, Outros.
    Posso marcar uma consulta com o Dr. Rafael Rodrigues Matias online?
    Eu ainda não disponibilizei minha agenda online, para marcar uma consulta entre em contato clicando aqui.
    O Dr. Rafael Rodrigues Matias aceita o meu convênio?
    Eu ainda não disponibilizei meus convênios credenciados, mas você pode me mandar uma mensagemclicando aqui.
    O Dr. Rafael Rodrigues Matias está aceitando novos pacientes?
    Eu ainda não disponibilizei essa informação, entre em contato para maiores informações, clicando aqui.
    Agendar Consulta

    Conheça o CliqueFarma! Compare preços de medicamentos além de outros itens de saúde nas melhores farmácias do país.

    Especialidades médicas

    • Médico clínico
    • Médico pediatra
    • Médico ginecologista e obstetra
    • Médico psiquiatra
    • Médico cardiologista
    • Médico dermatologista
    • Médico endocrinologista e metabologista
    • Médico ortopedista e traumatologista
    • Médico oftalmologista
    • Psicólogo clínico

    Cidades

    • São Paulo
    • Rio de Janeiro
    • Belo Horizonte
    • Goiânia
    • Curitiba
    • Porto Alegre
    • Ribeirão Preto
    • Fortaleza
    • Brasília

    Convênios

    • Particular
    • Unimed
    • Bradesco
    • Amil
    • Cassi
    • Geap
    • Mediservice
    • Saúde Caixa
    • Sulamerica
    • Omint

    Parceiros

    • Compare preços de remédios

    Logo IClinicPolítica de privacidadeTermos de uso
    © 2025 IClinic. Todos os direitos reservados.
    Agendar Consulta