Sou transgênero não binário (ele/dele), médico pela Universidade Federal de Pernambuco com formação em Psiquiatria pelo Programa de Residências da Secretaria de Saúde do Recife. Trabalho no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Espaço Azul, local onde recebo estudantes de medicina e residentes de psiquiatria, atuando também como preceptor. Faço parte do grupo Arcos 55, no qual buscamos trocar experiências de práticas clínicas em saúde mental.
Acredito em uma medicina, sobretudo, humana, que valoriza histórias e sofrimentos, a fim de tentar melhorar a vida das pessoas.
Sempre tive afinidade pela psiquiatria por ser uma área em que levamos em conta as singularidades dos indivíduos e suas histórias, com o propósito de compreender qual o “lugar” do sofrimento e as melhores formas de lidar com ele.
Também me interesso por áreas que são fundamentais na compreensão da vida e, portanto, também têm seu papel no entendimento de sofrimentos psíquicos, como a literatura e a psicanálise.
Para além de habilidades em diagnóstico, psicofarmacologia e manejo geral de patologias de origem psíquica, creio que a escuta deve ser base de toda e qualquer abordagem em saúde mental, por isso trabalho sempre para melhorar a minha.