Sou graduado em Medicina pela UFTM, e tornei-me psiquiatra após cursar residência médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sou Membro Internacional da Associação Americana de Psiquiatria (APA - 583648), e da Associação Europeia de Psiquiatria (EPA – 4042).
Me tornei médico psiquiatra por acreditar que o ótimo cuidado da saúde mental é fundamental na busca pela qualidade de vida. Busco conhecer a história de vida e a rotina dos meus pacientes, além dos sintomas atuais. Para isso, preconizo consultas longas, de cerca de 1 hora, visando entender sua personalidade.
Também considero de extrema importância que o paciente entenda o que está se passando com ele. Tenho a filosofia de que se o paciente entende seu diagnóstico, ele adere melhor ao tratamento e acaba obtendo melhores resultados. Por isso faço questão de explicar as nuances do diagnóstico, bem como tirar todas as possíveis dúvidas sobre o tratamento.
Para mim, é um dever me manter atualizado sobre novas terapêuticas em minha área de atuação, para ofertar tratamento de excelência. Por isso busco frequentar os melhores congressos nacionais e internacionais da psiquiatria.
Atendo apenas pacientes entre 18 e 60 anos de idade.