[ Sobre mim ]
Desde criança me interessava por todas as formas de vida. Devo isso à criação de minha mãe e ao contato próximo que tive com a natureza. Observava com atenção a relação entre as pessoas e também das pessoas com as plantas e os animais. Sempre me fascinei com a riqueza que encontrava bem próxima a mim: “meu quintal é maior que o mundo”, como já disse Manoel de Barros.
Ao decidir pelo meu futuro profissional, sempre estive certo de que queria lidar com vidas e, mais especialmente, com pessoas. Me formei na XX Turma da Escola de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto em 2023, onde me graduei como Médico, mas também onde cresci como um ser humano cada vez mais disposto ao exercício da empatia e ao convívio com a diferença.
“Há 10 mil modos de pertencer à vida e de lutar pela sua época”, reverberou em mim a frase da célebre psiquiatra brasileira Nise da Silveira. Daí em diante, ficou certo para mim de que meu lugar seria na saúde mental.
Atualmente curso a residência médica de Psiquiatria do Hospital Metropolitano Odilon Behrens, em Belo Horizonte-MG. Busco realizar uma prática psiquiátrica afetiva e livre de preconceitos, junto às melhores evidências científicas para o cuidado.