Meu nome é Amanda Prado, sou graduada em Biomedicina, Pós-graduação em Biomedicina Estética, e Especialização em Tricologia e Terapia Capilar.
Sou membra da ABTM - Associação Brasileira de Tricologia Multidisciplinar ABTM-4023-21 e do Conselho Regional e Nacional de Biomedicina CRBM 2544.
Meu interesse pelo estudo da Tricologia (Ciência que estuda as doenças do couro cabeludo) surgiu a partir de uma experiência pessoal com queda de cabelo.
Fui diagnosticada aos 05 anos de idade como portadora de Alopecia Areata (doença autoimune que faz cair os cabelos), eu e minha mãe iniciamos uma vasta busca por tratamentos, produtos e pesquisas sobre essa patologia que na época era desconhecida, com poucas informações e tratamentos.
Aos 13 anos de idade eu já havia perdido 70% do cabelo, sobrancelha e pelos do corpo.
Os profissionais que tratavam meu caso falavam que minha perda dos fios era irreversível, e que a perda total seria inevitável (Alopecia Universal) que o melhor era aceitarmos a calvície e “Que eu era mais que um cabelo”.
Foi a partir daí que despertou meu interesse pela área da tricologia e somada ao meu interesse pessoal, conhecimentos e experiências, me aprofundei em diagnósticos e procedimentos personalizados eficazes e com resultados!
Consegui reverter a minha perda de cabelo e hoje posso ajudar aos anseios de portadores de Alopecias androgenéticas, Alopecias Areata, Universal e outras doenças do couro cabeludo.
Doenças que não causam dores físicas, mas afetam a autoestima e o emocional dos portadores.
Com um tratamento humanizado, analiso cada caso como único, acreditando que não existe uma fórmula mágica e que os resultados dependem do esforço e disciplina do paciente, dos conhecimentos e tecnologia aplicada.
“Não foi eu quem escolheu a “TRICOLOGIA”, mas foi ela quem me escolheu!”.
Terei o maior prazer em tê-lo como meu(minha) paciente!